Acho muito importante e imprescindível destacar e promover modelos de negócios, de empresas e empresários que criam oportunidades de valor nos mercados onde atuam.
A Usimec Soluções em Engenharia S/A, apesar dos seus quase 20 anos é uma empresa jovem, e já percorreu um importante e significativo caminho no segmento industrial.
A Usimec busca a adaptação e a renovação constantemente como estratégia de crescimento sustentável. A sustentabilidade implica em apoiar-se em bases sólidas que possam consolidar a credibilidade e a perenidade do processo e resultar em melhoria da qualidade de vida da comunidade e respeito ao meio ambiente.
Uma empresa que preocupa-se com treinamento, ambiente de trabalho e bem estar das pessoas., onde as pessoas não atuam como mão de obra, nem como observadores, mas sim como agentes do processo de desenvolvimento organizacional e pessoal.
A Usimec Soluções em Engenharia S/A acredita no forte desenvolvimento do Brasil, nos diversos setores onde atua (Óleo/Gás/Petroquímica/Geração de energia etc...), e por este motivo investe cada vez mais nas pessoas, capacitação técnica, comercial e gestão. Gente que cresce é assim ... parabéns!
Criei esse blog para informar e compartilhar acontecimentos e experiências. É um espaço livre que oportuniza informações e histórias de pessoas que fazem do dia a dia a grande oportunidade de crescer e cumprir seus objetivos, com singularidade. É também um espaço de crítica, onde a intenção é estabelecer a reflexão sobre conhecimentos, habilidades e atitudes que fazem parte das pessoas que realmente crescem!
sábado, 15 de outubro de 2011
sábado, 1 de outubro de 2011
Barco de papel
Em todas as oportunidades que tenho, tanto em palestras como em cursos, tenho procurado "espetar" meu público sobre a necessidade de mudança e inovação.
É impressionante a lenta velocidade que colocamos nos processos pessoais de renovação. Não tenho dúvida que o sucesso depende da nossa capacidade de renascer a cada dia.
Vivemos uma inércia fantástica, uma dificuldade em compor e realizar o óbvio, procuramos atingir o ótimo sem conseguir sequer atingir o bom. Colocamos entraves em tudo e em todos processos. Temos um "freio de mão" puxado quando pensamos em ousar, e uma incompetência enorme em reconhecer que temos somente meia dúzia de respostas para nossos milhões de questionamentos.
É preciso construir o barco, qualquer barco, nem que seja de papel, mesmo que nem consigamos navegar, até porque o prazer da tentativa e o ensinamento do engano nos torna fortes e experientes para reconstruirmos o que desejamos, do jeito que um dia dará certo! Navegar é preciso ...
Assinar:
Comentários (Atom)

